Itália adiará para maio o regresso à normalidade
Itália adiará para maio o regresso à normalidade
Oficialmente, o estado de emergência decretado pelo governo italiano termina a 13 de abril, mas a hipótese de ser alargado até maio para conter a propagação do novo coronavírus continua em cima da mesa. Em entrevista à RAI, o chefe da Proteção Civil assegurou que a quarentena obrigatória durará pelo menos até 2 de maio. Numa antecipação do que ai vem, explicou que ainda assim os italianos terão de ficar em casa "durante muitas semanas", estando prevista apenas para dia 16 a reabertura das escolas e restantes serviços.
O chefe da Proteção Civil reiterou a necessidade de continuar a ter um "comportamento extremamente rigoroso" e considerou que "o coronavírus mudará a abordagem em relação aos contactos humanos e interpessoais".
"Temos de aplicar medidas firmes e cautelares, porque a possibilidade de regresso do vírus não está excluída, como demonstram as novas medidas na China", fez questão de esclarecer.
Só em Itália, 13.915 pessoas morreram vítimas das doenças associadas ao vírus, registando-se mais 760 nas últimas 24 horas.
O número de pessoas infetadas desde que foi detetado o vírus em Itália, em 21 de fevereiro, chega a 115.242, o que representa um aumento de 4.668 nas últimas 24 horas, ou seja, uma subida de 4,2% em relação ao dia anterior.
Siga-nos no Facebook, Twitter e receba as nossas newsletters diárias.
