Covid-19. Estados Unidos ultrapassam fasquia dos 200.000 infetados
Covid-19. Estados Unidos ultrapassam fasquia dos 200.000 infetados
Os Estados Unidos superaram ontem a fasquia dos 200.000 contaminados com o novo coronavírus, segundo a contagem da Universidade Johns Hopkins.
A pandemia de covid-19 já matou pelo menos 4.476 pessoas nos Estados Unidos, que já se tornaram o país do mundo com mais casos confirmados de contaminação: 203.608.
Washington, na costa oeste, com 150 mortes, e Michigan, com 120 mortes, são os Estados que registaram mais fatalidades, a seguir a Nova Iorque.
O número de recuperados também subiu, nas últimas 24 horas, passando de 6.000 para 8.400 pessoas.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 900 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 46 mil.
Dos casos de infeção, pelo menos 172.500 são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Siga-nos no Facebook, Twitter e receba as nossas newsletters diárias.
