Alunos de Metz em quarentena após passagem por Singapura
Alunos de Metz em quarentena após passagem por Singapura
Trinta e cinco alunos adolescentes e três professoras da escola Jean XXIII, em Montigny-lès-Metz, França, estão fechados nas suas casas, onde vão continuar por 14 dias, para prevenir possíveis contágios pelo novo coronavírus, Codiv-19, noticia o site regional Tout Metz.
O grupo chegou no fim de semana a França regressado de uma viagem à Austrália, durante as férias escolares. Só que, na viagem de regresso fez escala em Singapura, cidade afetada pela epidemia do Covid-19, tornando-se assim pessoas de risco.
Perante a possibilidade de terem sido infetados nessa escala, as autoridades de saúde municipais e nacionais francesas decidiram que mal aterrassem, os estudantes e professores iriam logo para as suas casas onde ficariam de quarentena, 14 dias em isolamento, e a medir a temperatura corporal duas vezes ao dia. Aos primeiros sintomas de febre devem telefonar para os números de emergência.
Em toda a França, as escolas pediram aos pais durante estas férias de inverno para as informarem caso os alunos tivessem estado em zonas de risco, ou seja, regiões afetadas pela epidemia do novo coronavírus. E que no regresso às aulas não levassem ou deixassem os filhos ir para a escola, os alunos deveriam ficar em casa, igualmente de quarentena, como medida de prevenção.
Na região de Lorraine, contavam-se esta manhã 11 casos suspeitos de infeção pelo Covid-19. Na zona do Grand Est foi confirmado um primeiro caso em Strasbourg, e em Paris um cidadão francês morreu devido a esta doença, a primeira vítima nacional, mas o segundo caso mortal em França.
Siga-nos no Facebook, Twitter e receba as nossas newsletters diárias.
