Polícia passou 18 multas na última semana por violação das regras anti-covid
Polícia passou 18 multas na última semana por violação das regras anti-covid
(Henrique de Burgo/Sandro dos Santos)
De acordo com o novo balanço semanal, divulgado na terça-feira, as fiscalizações foram feitas em todo o país, entre 10 e 16 de agosto. Como resultado, foram passadas 18 multas, seis das quais relacionadas com restaurantes e cafés, e uma dúzia a pessoas por incumprimento das medidas anti-covid em vigor.
Recorde-se que as infrações cometidas pelos estabelecimentos são sancionadas com uma multa administrativa até 4.000 euros. Em caso de reincidência, a multa é aumentada para o dobro e se o proprietário não acatar as regras, o estabelecimento pode ser encerrado.
Os clientes podem ser também multados até 250 euros. Quem não respeitar o isolamento ou a quarentena arrisca uma multa que pode ir até 500 euros, enquanto quem for apanhado sem máscara nos locais ou em situações em que o seu uso é obrigatório pode receber uma coima de 145 euros.
Siga-nos no Facebook, Twitter e receba as nossas newsletters diárias.

