Petição que exige bónus extraordinário para profissionais de saúde vai a debate
Petição que exige bónus extraordinário para profissionais de saúde vai a debate
A petição pública que reivindica o pagamento de um bónus extraordinário aos profissionais de saúde vai a debate. O documento atingiu as 4.500 assinaturas exigidas para que o assunto seja discutido no Parlamento, na presença de subscritores e membros do governo.
A petição é da autoria de José Castro, que defende a atribuição de "um bónus extraordinário a todo o pessoal dos hospitais, clínicas, centros de saúde e lares de idosos pelo seu empenho excecional neste período de crise".
O autor do documento reivindica assim que estes trabalhadores sejam recompensados, já que, "ao contrário da maioria da população, continuam a sair para ir trabalhar todos os dias para tratar [doentes] e salvar vidas devido à pandemia de covid-19".
José Castro acrescenta ainda que estes trabalhadores têm feito horas extraordinárias e renunciado aos dias de descanso e de férias que tinham planeado para este período. Esforços que, no entender do autor da petição 1535, merecem 2ser recompensados através de um "bónus justo pelo trabalho excecional na luta contra a pandemia da covid-19".
O período de assinatura da petição arrancou a 15 de abril e termina a 26 de maio, já que o regulamento das mesmas estipula que estas fiquem disponíveis durante seis semanas.
Siga-nos no Facebook, Twitter e receba as nossas newsletters diárias.
