NATO/OTAN: Luxemburgo na reunião que marca a estreia de Trump
NATO/OTAN: Luxemburgo na reunião que marca a estreia de Trump
O Luxemburgo vai participar quinta-feira (25) na próxima reunião do Conselho do Atlântico Norte (NATO) a nível de chefes de Estado e de Governo, em Bruxelas, Bélgica.
A reunião, cujo programa também prevê a inauguração da nova sede da organização aliada, contará pela primeira vez com o ‘novo’ Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A cimeira vai contar com um forte reforço de segurança e policial. A polícia belga contará com o apoio das outras duas congéneres do BENELUX: Holanda e Luxemburgo.
Na reunião de quinta-feira os líderes irão discutir "o papel da Aliança na luta contra o terrorismo, a importância do aumento dos gastos com a Defesa e uma repartição mais justa dos encargos".
O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, sublinhou que se trata de uma reunião que "será curta, mas muito importante", até porque é a primeira que contará com a participação dos novos presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e de França, Emmanuel Macron.
Siga-nos no Facebook, Twitter e receba as nossas newsletters diárias.
