Dia 4 de Maio: Adriana Calcanhotto canta com Mísia na Philharmonie
Dia 4 de Maio: Adriana Calcanhotto canta com Mísia na Philharmonie
Acompanhada pela Orquestra Sinfónica do Luxemburgo (OPL), sob a direcção do compositor luxemburguês Gast Waltzing (que venceu este ano um Grammy pela sua participação no álbum de Angélique Kidjo), Adriana marca a sua estreia no Luxemburgo com uma convidada de peso, a portuguesa Mísia, que regressa a um espaço que já conhece.
Um reencontro para as duas cantoras, que já partilharam palcos juntas.
A artista brasileira dispensa apresentações. Com uma carreira consagrada ao longo de três décadas, já venceu um Grammy, lançou 11 álbuns, com temas quer da sua autoria, quer de poetas dos dois lados do Atlântico. ”Devolva-me” e “Vambora” são dois dos temas mais conhecidos da extensa lista da compositora, com sonoridades que se passeiam entre a bossa nova, samba, pop e baladas.
Adriana Calcanhotto é considerada uma artista multifacetada. Lançou seis livros, tem um projecto para crianças, “Adriana Partimpim”, é embaixadora da Universidade de Coimbra e foi directora do jornal Público por um dia.
Também com a sua viola, que é como uma extensão do seu corpo, Adriana Calcanhotto não defraudará as expectativas de quem já a conhece: não será um concerto, mas um recital intimo em que a palavra cantada será suficiente.
No caso de Mísia, a fadista regressa ao Luxemburgo depois de concertos no Grão-Ducado em 2004, 2005 e 2007.
Os bilhetes estão à venda em www.philharmonie.lu e custam 75 euros (cat. 1) e 55 euros (cat. 2). O concerto tem inicio às 20h.
Vanessa Castanheira
Siga-nos no Facebook, Twitter e receba as nossas newsletters diárias.
